PIM-PF

PIM-PF Setembro 2015

Indústria Geral Brasileira

No gráfico 1, podemos observar que a indústria brasileira neste mês de setembro teve crescimento negativo de -10,55% em relação ao mesmo mês do ano anterior, sendo a 19º taxa negativa consecutiva, sendo o menor resultado de 2015 até agora até agora. O gráfico 2 nos mostra a evolução ao longo do ano da indústria brasileira de modo que observamos o número índice e a variação percentual em relação ao mesmo mês do ano anterior com os respectivos meses.

pf1

pf2

Por setor

Comparado com o mesmo mês do ano anterior, vinte e cinco setores da indústria tiveram crescimento negativo e apenas 3 cresceram positivamente. No gráfico 1, destacamos todos os 3 setores que tiveram resultado positivo: entre eles, temos Indústrias extrativas (3,2%), Fabricação de sabões, detergentes, produtos de limpeza, cosméticos, produtos de  perfumaria e de higiene pessoal (2,18%) e Fabricação de bebidas (1,45%).

O gráfico 2 nos mostra os 6 piores resultados dentre os 25 setores negativos. O pior resultado ficou com a fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (-38,95%).

pf3

pf4

Na próxima semana, fique atento ao Necon, pois postaremos os resultados da Pim-Pf por federações!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s