IPCA

IPCA – Dezembro 2015

 

No mês de dezembro, a inflação aumentou 0,96, uma variação menor que a do mês anterior, que foi de 1,01%. Nessa série histórica de 12 meses, percebemos que a inflação só veio aumentando a cada mês, e o mês que apresentou a menor variação foi agosto.

ipcadez1

A inflação por grupos nacional, segundo o IBGE, registrou aumento dos preços no setor de Alimentação e bebidas em 1,5%, seguido pelo setor de Transportes, com 1,36% de aumento. O setor que obteve a menor variação no aumento dos preços foi o da Educação, com 0,22%. O índice geral de dezembro foi de 0,96%.

ipcadez2

O INPC de Dezembro não foi muito diferente do IPCA, apresentando um aumento na variação de 0,9%.

ipcadez3

 

Em São Paulo, o setor que apresentou a maior variação dos preços no mês de dezembro foi o de Transportes, com 1,28%, seguido por Comunicação, com 1,25%. Já os setores que obtiveram as menores variações foram: Educação e Habitação, com 0,17% e 0,25%, respectivamente. O índice geral em São Paulo foi de 0,84%.

ipcadez4

 

O INPC de São Paulo apresentou a maior variação dos preços no setor de Alimentos e bebidas, com 1,27%. A 2ª maior foi no setor de Saúde e cuidados pessoais, com 0,92%. A menor variação do mês foi no setor de Habitação, com 0,21%. O índice geral do mês foi de 0,74%.

ipcadez4

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s