PME

PME – Como terminamos o ano de 2015?

Todos sabemos que não foi um ano fácil, não é? E durante o ano, tivemos muitas demissões em diversos segmentos. Como será que ficou a taxa de desemprego em 2015? Confira agora:

DESOCUPAÇÃO

PME 1

    Segundo os dados divulgados pelo IBGE, em relação a novembro o percentual de pessoas desocupadas diminuiu 7,52% (menos 142 mil pessoas desempregadas). Quando comparamos com o mesmo período do ano anterior, a desocupação cresceu, atingindo 64,89% dos brasileiros, isso significa que há mais 659 mil pessoas em busca de trabalho. Atualmente o número de pessoas desempregadas no país é de 1,733 milhão.

SALÁRIO MÉDIO

PME 2

    O rendimento médio para este mês é de aproximadamente 2.490 reais (segundo dados do Valor Econômico). Podemos observar que houve uma queda de 2,65% quando comparado com o mesmo período do ano anterior, e ao compararmos com o mês de outubro, houve um aumento de 11,86%.

SETORES

PME 3

     A Construção e os Serviços prestados à empresa, aluguéis, atividades imobiliárias e intermediação financeira foram os setores que mais demitiram, com um percentual de 4,1 e 4 respectivamente.  O setor da Administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde e serviços sociais foi o que menos demitiu com o percentual de 1.

RESULTADOS REGIONAIS

PME 4

 Das regiões destacadas pela pesquisa, Salvador apresenta a maior taxa de desemprego, 11,9%. O total das áreas foi de 6,9%, diminuindo 8,70% quando comparado com o mês anterior.

PME 5

   O desemprego no Brasil em dezembro atingiu 6,9%, apresentando um recuo ao compararmos com o mês de novembro (7,6%), de acordo com os dados divulgados na Pesquisa Mensal de Emprego, apesar da pequena queda, é a maior taxa para o mês desde 2007, quando fou de 7,4%.

PME 6

     O desemprego no Brasil apresentou uma pequena diminuição, a população desocupada somou 1.733 milhões de pessoas, houve um aumento de 64,89% quando comparado com dezembro de 2014.

SÃO PAULO

PME 7

    A desocupação em São Paulo cresceu atingindo uma variação de 72,40% quando comparada com o mesmo período do ano anterior. Em relação ao mês passado houve uma redução de 5,93%.

PME 8

   Em São Paulo os setores que mais demitiram foram o de Serviços prestados à empresa, aluguéis, atividades imobiliárias e intermediação financeira (3,8%) e o da Indústria extrativa e de transformação e produção e distribuição de eletricidade, gás e água (3,4%). O setor da Administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde e serviços sociais foi o que menos demitiu quando comparado com os outros setores, com o percentual de 1,2.

PME 9

    Em São Paulo o número de pessoas desocupadas foi de 792 milhões, mostrando aumento de 78,78% em relação a dezembro de 2014, quando o número de pessoas desempregadas somava 443 milhões.

Infelizmente, como você acabou de ler, realmente houve muitas demissões em 2015. Esperamos que 2016 seja um ano melhor economicamente. E você, o que espera de 2016? Conta para nós!

logos juntos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s