PNAD – JAN/16 – “Segundo os dados divulgados pelo IBGE, em relação a dezembro, o percentual de pessoas desocupadas cresceu 8,42%”

DESOCUPAÇÃO

PME 1

Segundo os dados divulgados pelo IBGE, em relação a dezembro, o percentual de pessoas desocupadas cresceu 8,42%. Quando comparamos com o mesmo período do ano anterior, a desocupação atingiu 45,89%, cerca de 500 mil pessoas. Com isso há mais de 1,879 milhão de pessoas desempregadas no país.

SALÁRIO MÉDIO

PME 2

O rendimento médio real das seis regiões metropolitanas acompanhadas pela pesquisa ficou em R$: 2242, 90 (segundo dados do Valor Econômico), podemos observar que houve uma queda de 2,81% quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

SETORES

PME 3

A Construção e a Indústria extrativa e de transformação e produção e distribuição de eletricidade, gás e água foram os setores que mais demitiram, com um percentual de 4,6 e 4 respectivamente.  O setor da Administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde e serviços sociais foi o que menos demitiu com o percentual de 1,4.

RESULTADOS REGIONAIS

PME 4

Das regiões abrangidas pela pesquisa, Salvador continua apresentando a maior taxa de desemprego, 11,8% e o Rio de Janeiro apresenta o menor desemprego dentre as demais regiões (5,1%). A taxa de desemprego no país aumentou para 7,6% em janeiro.

PME 5

O desemprego no Brasil em dezembro atingiu 7,6%, apresentando uma variação positiva de 10,14% ao compararmos com o mês de anterior, de acordo com os dados divulgados na Pesquisa Mensal de Emprego.

PME 6

O desemprego no Brasil aumentou, segundo dados divulgados pelo IBGE, a população desocupada somou 1,880 milhão de pessoas nas seis regiões metropolitanas pesquisadas , houve um aumento de 45,85% quando comparado com janeiro de 2015.

PME 7

A desocupação em São Paulo atingiu uma variação de 51,81% quando comparada com o mesmo período do ano anterior. Em relação ao mês passado houve uma redução de 15,75%.

SÃO PAULO

PME 8

            Em São Paulo o número de pessoas desocupadas foi de 882 milhões, mostrando aumento de 51,55% em relação a janeiro de 2015,  quando o número de pessoas desempregadas somava 582.

Para descobrir mais sobre a Pesquisa Mensal do Emprego e outros indicadores, fique ligado em nossa página do facebook. 😉

logos juntos

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s