PIM-PF GERAL – JUL/16 – “Dos 28 segmentos da indústria, somente 4 alcançaram resultados positivos”

DESEMPENHO GERAL

Pim-pf01

A indústria obteve a 29° queda consecutiva se comparada com o mesmo mês do ano anterior e o 6° pior resultado do ano de 2016.

pim-pf02

Divergindo do mês anterior, a indústria geral brasileira obteve o sexto resultado positivo, com um crescimento de 0,1%, menor que o registrado em junho (1,3%). Mesmo sendo um resultado positivo, é o menor do ano de 2016.

pim-pf03

Dos 28 segmentos da indústria, somente 4 alcançaram resultado positivo, sendo eles: Fabricação de produtos alimentícios (5,4%) registrando o melhor crescimento; Fabricação de produtos de madeira (4,4%); Fabricação de sabões, detergentes, produtos de limpeza, cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal (1,1%) e Fabricação de bebidas (0,3%). Os piores resultados foram registrados nos setores de Fabricação de produtos do fumo, Impressão e reprodução de gravações e Fabricação de outros equipamentos de transporte, exceto veículos automotores, respectivamente com (-44,2%), (-22,5%) e (-22,1%).

pim-pf 04

O setor automotivo apresentou uma queda se comparado com o mês anterior, registrando (-1,7%).  Apresentando assim o terceiro resultado negativo do ano, sendo a primeira queda registrada desde abril.

logos-juntos

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s