Pnad 3º trimestre – agosto/ 2016

pnad

Segundo dados divulgados pelo IBGE, na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, o desemprego do trimestre que se encerrou em agosto aumentou, atingindo o patamar de 11,8% – a maior da série histórica da Pnad já registrada desde 2012, que foi quando começou. O mesmo período em 2015 registrou 8,7% da População Economicamente Ativa.

Número de pessoas desocupadas

Até agosto deste ano, 12 milhões de pessoas estavam desempregados no Brasil. Em comparação com o trimestre de maio a julho de 2016, esse número aumentou, aproximadamente, para 200 mil pessoas desocupadas. Comparando com o mesmo período do ano anterior, aumentou 36,6%.

Número de pessoas ocupadas

A população ocupada é de 90,1 milhões. Em relação ao mesmo trimestre em 2015, esse número diminuiu 2,2%, quando o total era de 92,1 milhões. Desses 90,1 milhões, apenas 34,2 milhões têm carteira assinada.

Renda

No mês de agosto, o rendimento médio ficou em R$2.011,00. Em relação ao trimestre de maio a julho, aumentou apenas R$26,00. Em relação ao mesmo período do ano passado, o rendimento médio caiu 1,7%.

Fonte: Valor Econômico e G1.

 

logos-juntos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s