PMS

PMS – Setembro de 2016

capturar

O mês de setembro apresentou queda de 4,9% no volume de serviços totais em comparação ao mesmo mês do ano anterior. A série histórica dos últimos doze meses não apresentou nenhuma variação positiva.

pms2

O mês de setembro apresentou queda de 1,2% no volume de serviços totais em comparação ao mesmo mês do ano anterior no estado de São Paulo. A série histórica dos últimos doze meses não apresentou nenhuma variação positiva, apesar de ter tendência de crescimento.

pms3

No mês de setembro, todas unidades da federação apresentaram queda no volume de serviços em setembro de 2016. Os estados que apresentaram as menores quedas foram Roraima e São Paulo, com 0,5% e 1,2%, respectivamente. Os estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Bahia apresentaram queda de 2,7%, 3,9%, 9% e 11,6%, respectivamente.

pms4

 

Os setores que mais contribuíram para queda no volume de serviços em setembro foram “Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio” e “Serviços prestados às famílias”.

No agregado da queda podemos notar no gráfico abaixo que “Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio” teve o maior peso com 36% do volume da queda, “Serviços prestados às famílias” teve peso de 23%. E com menor peso na queda do Índice tivemos “Serviços de informação e comunicação” com 8%.

pms5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s