PIM-PF

PIM-PF Novembro 2016

O desempenho geral da indústria apresentou leve aumento de 0,2% em novembro de 2016 em relação ao mês anterior, mas o resultado em comparação ao mesmo período do ano passado ainda é de queda.

Desempenho Geral: Mensal

Na comparação com o mês imediatamente anterior a indústria, em geral, registrou leve acréscimo de 0,2%, sendo que a indústria extrativa registrou acréscimo de 1,5% e a principal indústria – a de transformação – registrou decréscimo de 0,2%.

desempenho geral mensal.JPG

 

Desempenho Geral: Anual

A atividade industrial brasileira registrou nova retração no mês de novembro, de 1,1%, quando comparado como o mesmo mês do ano anterior. Contribuiu para esse resultado a diminuição de 1,9% na indústria de transformação e ao crescimento de 4,4% na indústria extrativa.

desempenho geral anual.JPG

 

Grandes Categorias Econômicas

A PIM-PF classificada nas grandes categorias econômicas registrou acréscimo para os Bens de Capital em 1,1%. Nas demais categorias foram registradas retrações, sendo -2,4% para Bens de Consumo, -0,6% para os Bens Intermediários e -4% para os Outros Bens não Especificados.

categorias 1.JPG

Na comparação com mês imediatamente anterior, outubro, os Bens de Capital registraram alta de 2,5%, os Bens Intermediários 0,5% e os Bens de Consumo 0,1%.  A categoria Outros Bens não Especificados se manteve estável.

categorias 2.JPG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s