Palestra sobre o setor sucroenergético discute o futuro da área no Brasil

Os mais de 60 participantes discutiram sobre o mercado de bioetanol e meio ambiente

Durante a palestra ministrada por Regina Zechin, Analista Econômica na União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), foram abordados temas atuais e de importância referentes ao setor sucroenergético, área voltada ao aproveitamento da biomassa de cana para a produção de energia elétrica. Foi salientada a importância dos biocombustíveis como o etanol, que reduz até 90% das emissões de gases causadores do efeito estufa, quando comparado aos combustíveis convencionais. Além disso, falou-se sobre onde a cana-de-açúcar pode ser usada como matéria-prima, como na nova geração de biocombustíveis: o biobutanol e o diesel derivado do açúcar.

Além disso, Regina falou sobre a regulamentação do setor, as barreiras que outros países aplicam ao açúcar brasileiro e as novas oportunidades em termos de biocombustíveis e meio ambiente.

Para Felipe Gimenes, estudante de Administração e integrante do Instituto de Finanças da FECAP, a palestra foi muito importante para o seu desenvolvimento profissional e o tema proposto foi abordado com sucesso.

“A palestra foi enriquecedora por trazer informações essenciais para entender como é o setor sucroenergético no Brasil e algumas de suas peculiaridades. É notável o domínio da palestrante sobre o assunto e a riqueza de gráficos com dados e imagens ilustrou a realidade do setor ao longo de uma perspectiva histórica”, completou o aluno.

Deixe um comentário